Questão 84 do Concurso Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (AL-AP) - Analista Legislativo - Comunicação Social (2020)

Considere o texto a seguir
“As páginas dos deputados estaduais de determinada cidade em uma rede social, por exemplo, refletem, em sua maioria, uma visão narcisista do próprio parlamentar.”
(Adaptado de: ROCHA, Ivone. Para entender as mídias sociais no seu uso pelos parlamentares de SP. In: BRAMBILA, Ana (org.) Para Entender as Mídias Sociais. v. 3, p. 194. Disponível em: http://paraentenderasmidiassociais.blogspot.com. Acesso em: 22 de outubro 2019)

O trecho acima é

  • A uma crítica ao uso tímido, pelos parlamentares, das redes sociais como o melhor e mais barato canal para marketing pessoal.
  • B um alerta para os parlamentares manterem controlados os canais de participação das bases eleitorais, pois as redes sociais estão contaminadas pelo discurso do ódio.
  • C um elogio aos parlamentares por entenderem o principal uso das redes sociais digitais: um canal mais barato e eficiente de marketing pessoal
  • D uma crítica ao uso das redes sociais digitais apenas como marketing pessoal dos parlamentares, sem informar a base partidária, projetos e propostas de políticas públicas.
  • E um incentivo ao uso das redes sociais como plataforma de marketing pessoal ao invés de serem utilizadas como canais de propagação do discurso de ódio.