Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Paulo (SAAE-SP) - Diversos Cargos (VUNESP - 2014) Questão 30

Em relação ao preparo de orçamento de construção para incorporação de edifícios em condomínio, é correto afirmar que

  • A os custos unitários dos serviços não são necessariamente calculados aos preços vigentes na data do orçamento, utilizando-se as composições de custo que, no entender do responsável pela construção, sejam as mais adequadas a cada caso.
  • B as quantidades de serviço que, por falta do projeto completo disponível nessa ocasião, não puderem ser levantadas por medição em plantas não poderão ser estimadas por processo aproximado de uso corrente.
  • C as despesas de execução de cada serviço são determinadas como o produto da quantidade de serviço efetivamente medido no projeto pelo respectivo custo unitário, acrescido do que se estimar necessário, a fim de compensar eventuais aumentos de custo no semestre subsequente.
  • D o montante do orçamento calculado para figurar em contratos, nas construções por administração, lavrados antes do término das fundações, pode ser inferior ao da estimativa feita a partir dos custos unitários básicos e arquivado no Registro Geral de Imóveis.
  • E considera-se o orçamento como “atualizado” quando estiver baseado nos preços vigentes no mês do contrato ou relativos a um dos quatro meses anteriores.

Encontre mais questões

Voltar