Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (Quadro Técnico) - Primeiro Tenente - Informática (2018) Questão 53

Segundo Fernandes e Abreu (2014), o principal objetivo da ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, publicada em 2011, é prover um conjunto de práticas de gerenciamento de serviços de TI testadas e comprovadas no mercado. A ITIL é composta por 5 (cinco) publicações, cada uma delas relacionadas a um estágio do ciclo de vida, as quais possuem processos associados. Sendo assim, assinale a opção correta.

  • A Os processos Gerenciamento Financeiro de TI, Gerenciamento de Fornecedores e Gerenciamento de Eventos são do estágio Desenho do Serviço.
  • B Os processos Gerenciamento de Conhecimento, Gerenciamento de Mudanças e Gerenciamento do Acesso são do estágio Estratégia do Serviço.
  • C Os processos Gerenciamento da Capacidade, Gerenciamento de Segurança da Informação e Gerenciamento de Continuidade do Serviço são do estágio Desenho do Serviço.
  • D Os processos Gerenciamento de Incidentes, Gerenciamento de Problemas e Gerenciamento de Mudanças são do estágio Operação de Serviço.
  • E Os processos de Gerenciamento de Fornecedores, Gerenciamento de Mudanças e Gerenciamento da Capacidade são do estágio Desenho do Serviço.

Encontre mais questões

Voltar