Questão 55 do Concurso Prefeitura Municipal de Barão de Cocais - Professor de Sala de Recursos Multifuncionais - FUNDEP (Gestão de Concursos) (2020)

Para Karagiannis, Stainback e Stainback (1990), servir adequadamente a todos os alunos é o propósito fundamental do ensino inclusivo.
Tendo como referência as ideias desses autores sobre o ensino inclusivo, é incorreto afirmar:

  • A Os componentes práticos e interdependentes no ensino inclusivo são: a rede de apoio, a consulta cooperativa, o trabalho em equipe e a aprendizagem cooperativa.
  • B A compreensão das deficiências na perspectiva das limitações funcionais demanda adaptação, melhoria e preparação das organizações e dos ambientes educacionais para atender as necessidades de todos os alunos.
  • C No ensino regular, a mera inclusão de alunos com deficiências em salas de aula não traz, como consequência, os benefícios de aprendizagem.
  • D O valor social da igualdade é considerado o motivo mais importante para o ensino inclusivo.