Questão 15 do Concurso Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) - Capelão Militar (2015)

Em relação ao matrimônio, são incapazes de contraí-lo:

I. 1º Os que não carecem do uso suficiente da razão. 2º os que não sofrem de defeito grave de discrição do juízo acerca dos direitos e deveres essenciais do matrimônio, que se devem dar e receber mutuamente. 3º os que por causas de natureza psíquica não podem assumir as obrigações essenciais do matrimônio.

II. 1º Os que não carecem do uso suficiente da razão. 2º os que sofrem de defeito grave de discrição do juízo acerca dos direitos e deveres essenciais do matrimônio, que se devem dar e receber mutuamente. 3º os que por causas de natureza psíquica não podem assumir as obrigações essenciais do matrimônio.

III. 1º Os que carecem do uso suficiente da razão. 2º os que sofrem de defeito grave de discrição do juízo acerca dos direitos e deveres essenciais do matrimônio, que se devem dar e receber mutuamente. 3º os que podem assumir as obrigações essenciais do matrimônio.

IV. 1º Os que carecem do uso suficiente da razão. 2º os que sofrem de defeito grave de discrição do juízo acerca dos direitos e deveres essenciais do matrimônio, que se devem dar e receber mutuamente. 3º os que por causas de natureza psíquica não podem assumir as obrigações essenciais do matrimônio.

Analise as afirmativas acima e marque a opção correta.

  • A Somente IV está correta.
  • B Somente II e III estão corretas.
  • C Somente I e II estão corretas.
  • D Somente II e IV estão corretas.
  • E Somente II, III e IV estão corretas.