Prefeitura Municipal de Honório Serpa - Técnico - enfermagem (2019) Questão 31

Entende-se por Linha de Cuidado ao Trauma o processo integrado de atenção ao paciente vítima de trauma, que articula os pontos de atenção da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, com vistas à prevenção dos agravos, garantia de padrões adequados de acessibilidade aos recursos tecnológicos, à gravidade dos casos e à continuidade do cuidado. No trauma há uma série de precauções criadas para proteger a integridade de um paciente em situação de risco,por proporcionar rapidez e segurança no atendimento das vítimas. Assinale a alternativa CORRETA que corresponde a sequência ao atendimento inicial ao paciente vítima de trauma.

  • A Avaliar a presença de boa respiração e oxigenação; garantir a segurança do local; avaliar a responsividade (chamar o paciente) estabilizando simultaneamente a coluna cervical; avaliar as vias aéreas; avaliar a circulação (presença de hemorragia e avaliação da perfusão); avaliar o estado neurológico; expor o paciente com prevenção e controle de hipotermia.
  • B Garantir a segurança do local; avaliar as vias aéreas; avaliar a presença de boa respiração e oxigenação; avaliar a responsividade (chamar o paciente) estabilizando simultaneamente a coluna cervical; avaliar a circulação (presença de hemorragia e avaliação da perfusão); avaliar o estado neurológico; expor o paciente com prevenção e controle de hipotermia.
  • C Garantir a segurança do local; avaliar a responsividade (chamar o paciente), estabilizando simultaneamente a coluna cervical; avaliar as vias aéreas; avaliar a presença de boa respiração e oxigenação; avaliar a circulação (presença de hemorragia e avaliação da perfusão); avaliar o estado neurológico; expor o paciente com prevenção e controle de hipotermia.
  • D Avaliar a presença de boa respiração e oxigenação; avaliar as vias aéreas; garantir a segurança do local; avaliar a responsividade (chamar o paciente); estabilizando simultaneamente a coluna cervical; avaliar a circulação (presença de hemorragia e avaliação da perfusão); avaliar o estado neurológico; expor o paciente com prevenção e controle de hipotermia.

Encontre mais questões

Voltar