Ao considerar o percurso epistemológico da Arquivologia como campo científico, as ações que constituíram as atividades desenvolvidas no paradigma custodial, patrimonialista e tecnicista, tinham como características:
I. A sobrevalorização da guarda, conservação e restauro do suporte, como função basilar da atividade profissional dos arquivistas.
II. A prioridade máxima dada ao acesso à informação por todos, em condições bem definidas e transparentes, uma vez que só o acesso público justifica e legitima a custódia e a preservação dos documentos.
III. Alteração do quadro teórico-funcional da atividade disciplinar e profissional por uma postura diferente, sintonizada com o universo dinâmico das Ciências Sociais empenhada na compreensão dos fenômenos sociais e culturais que envolvem a produção de documentos.
IV. A importância crescente do acesso ao conteúdo, através de instrumentos de pesquisa (guias, inventários, catálogos e índices) e do aprofundamento dos modelos de classificação e indexação de documentos
V. A eficiência e eficácia administrativa, pelo uso da informação de alta qualidade como instrumento de apoio à tomada de decisões na instituição.
Está INCORRETO o que se afirma em:
- A I e V, apenas.
- B II e IV, apenas.
- C I, II e IV apenas.
- D II, III e V, apenas.
- E II e III, apenas.