Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (Quadro Técnico) - Ciências Biológicas (2018) Questão 51

Qual opção assinala medidas de conservação in situ da biodiversidade em áreas marinhas?

  • A demarcação e estabelecimento de áreas protegidas; regulamentação e manejo adequado dessas áreas e seu uso sustentável; prevenção quanto à introdução, ao controle e à erradicação de espécies exóticas.
  • B demarcação e estabelecimento de áreas protegidas, regulamentação e manejo adequado dessas áreas, estabelecendo-as como áreas de preservação e restrição (closed areas - áreas fechadas); prevenção quanto à introdução, ao controle e à erradicação de espécies exóticas.
  • C demarcação e estabelecimento de áreas protegidas, regulamentação e manejo adequado dessas áreas e seu uso sustentável; reintrodução de espécies nativas criadas em cativeiro; prevenção quanto à introdução e ao controle de espécies exóticas.
  • D demarcação e estabelecimento de áreas protegidas; regulamentação e manejo adequado dessas áreas, estabelecendo-as como áreas de preservação e restrição (closed áreas - áreas fechadas); reintrodução de espécies nativas criadas em cativeiro; prevenção, controle e erradicação de espécies exóticas.
  • E demarcação e estabelecimento de áreas protegidas; regulamentação e manejo adequado dessas áreas e seu uso sustentável, preservação de espécies exóticas.

Encontre mais questões

Voltar