Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região - Paraná - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação (2015) Questão 59

Um Analista da área de TI, ao seguir as melhores práticas do Guia PMBOK 5ª edição, sugeriu cuidados a serem tomados em relação à governança do projeto, que seria essencial ao projeto de software complexo que se iniciava. Ele afirmou, corretamente, que a governança do projeto
  • A é uma função de supervisão que está alinhada com o modelo de governança da organização e que engloba o ciclo de vida global do projeto, não podendo determinar ciclo de vida específico de projetos individuais
  • B fornece à equipe a estrutura, processos e ferramentas para gerenciar o projeto, deixando para a alta direção o controle do projeto e os modelos de tomada de decisões, a fim de todos chegarem a uma entrega bem sucedida.
  • C fornece um método específico de desenvolver o projeto, garantindo o seu sucesso através da definição e documentação de práticas confiáveis, deixando a equipe livre da obrigação de prestar contas orçamentárias.
  • D é definida e se adequa ao contexto específico do portfólio, programa ou organização que patrocina o projeto, sendo parte essencial da governança organizacional.
  • E fornece a estrutura em que a equipe do projeto atua, mantendo-a responsável pelo planejamento, execução, controle e encerramento do projeto. A abordagem da governança do projeto deve ser descrita no plano de gerenciamento do projeto.

Encontre mais questões

Voltar