São práticas recomendadas pelo Rational Unified Process:
- A Desenvolver software paulatinamente. Eliminar requisitos. Usar arquiteturas baseadas em componentes. Modelar software sequencialmente. Verificar a qualidade do software continuamente. Controlar as mudanças de orientação.
- B Adquirir software aplicativo. Gerenciar os requisitos. Usar arquiteturas baseadas em especificações de preço. Modelar software analiticamente. Verificar a atualidade do software continuamente. Controlar as pendências no software.
- C Desenvolver problemas iterativamente. Gerenciar os repositórios de requisitos. Usar enfoques baseados em componentes. Modelar software visualmente. Verificar a qualidade do software continuamente. Eliminar as mudanças no software.
- D Desenvolver software interativamente com os patrocinadores. Desconsiderar requisitos complexos. Usar arquiteturas baseadas em software. Modelar software visualmente. Verificar a origem do software continuamente. Controlar as variáveis no software.
- E Desenvolver software iterativamente. Gerenciar os requisitos. Usar arquiteturas baseadas em componentes. Modelar software visualmente. Verificar a qualidade do software continuamente. Controlar as mudanças no software.