Questão 45 do Concurso Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (AL-AP) - Administrador de Redes (2020)

Considerando o ambiente Windows Server 2008 e versões posteriores do AD DS (Active Directory Domain Services), é correto afirmar:

  • A O AD DS detecta quando um novo certificado é colocado no armazenamento de certificados e aciona uma atualização de um certificado SSL sem precisar reiniciar o AD DS ou reiniciar o controlador de domínio.
  • B O AD DS procura por certificados, preferencial e prioritariamente, no armazenamento da máquina local, em vez de buscar no armazenamento de certificado Particular do Serviço de NTDS.
  • C Uma operação rootDse chamada de renewCertificate pode ser usada para acionar automaticamente o AD DS, a fim de atualizar os certificados SSL sem precisar reiniciar o AD DS ou o controlador de domínio.
  • D Se o Windows Server 2008 ou um controlador de domínio da versão posterior encontrar diversos certificados no armazenamento, ele aborta a operação e solicita a manutenção dos certificados ao reiniciar o sistema que é encerrado automaticamente.
  • E Uma operação rootADDS chamada de ServerCertRenew pode ser usada para acionar manualmente o AD DS, a fim de atualizar os certificados SSL, necessitando, todavia, reiniciar o AD DS ou o controlador de domínio.