Conselho Regional de Odontologia de Goiás - Fiscal (2013) Questão 26

Nas questões que avaliam os conhecimentos de noções de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que todos os programas mencionados estão em configuração padrão, em português, que o mouse está configurado para pessoas destras, que expressões como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse e que teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não há restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.


No Windows 7 Professional em português a barra de tarefas geralmente aparece na parte inferior da área de trabalho, mas é possível movê-la para os lados ou para a parte superior da área de trabalho, desde que ela esteja desbloqueada. Considerando que a barra de tarefas está bloqueada, para desbloqueá-la, clica-se:
  • A Com o botão direito do mouse em uma área vazia da barra de tarefas e clica-se na opção Bloquear a barra de tarefas, para remover a marca de seleção.
  • B No menu Iniciar, na opção Painel de Controle e desmarca-se a opção Bloquear a barra de tarefas.
  • C No botão Iniciar, na opção Acessórios e, em seguida, na opção Desbloquear a barra de tarefas.
  • D Com o botão direito do mouse em uma área vazia da barra de tarefas e clica-se na opção Personalizar Barra de Tarefas. Na janela que se abre, clica-se na opção Desbloquear a barra de tarefas.
  • E No menu Iniciar e na opção Painel de Controle. Na janela que se abre, seleciona-se a opção Barra de Tarefas e desmarca-se a opção Bloquear Barra de Tarefas.

Encontre mais questões

Voltar