Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (Quadro Técnico) - Pedagogo (2019) Questão 62

Segundo Bacich, (2015), o que NÃO podemos afirmar sobre a sala de aula invertida?

  • A Esse modelo é valorizado como a porta de entrada para o ensino híbrido, e há um estímulo para que o professor não acredite que essa seja a única forma de aplicação de um modelo híbrido de ensino.
  • B Podemos considerar algumas maneiras de aperfeiçoar esse modelo, envolvendo a descoberta e experimentação como proposta inicial para os estudantes, ou seja, oferecer possibilidades de interação com o fenômeno antes do estudo da teoria.
  • C Os estudantes constroem sua visão sobre o mundo ativando seus conhecimentos prévios e integrando as novas informações com as estruturas cognitivas já existentes para que possam, então, pensar criticamente.
  • D Os alunos desenvolvem habilidades de pensamento crítico e compreendem melhor conceitualmente uma ideia quando exploram um domínio primeiro, e, em um segundo momento, têm contato com uma forma clássica de instrução.
  • E O modelo aumenta a eficiência operacional e facilita o aprendizado personalizado, mas não substitui o foco nas lições tradicionais em sala de aula ou com as propostas que ocorrem de forma presencial.

Encontre mais questões

Voltar