Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (AL-AP) - Administrador de Redes (FCC - 2020) Questão 22

A escassez atual de endereços IP é um motivo de preocupação para os Administradores de Redes. Uma das formas de contornar essa situação, atualmente, é por meio do uso do Network Address Translation (NAT). Ao implantar o NAT, o Administrador de Rede e Telecomunicações

  • A não precisa configurar a interface externa do NAT com a faixa de endereços públicos, fornecidos pelo provedor de Internet, pois eles são obtidos sempre de forma automática.
  • B deverá se lembrar que ele se baseia em um único intervalo de endereços IP declarados como privativos, que as redes empresariais ou residenciais podem utilizar internamente, que é: 192.168.0.0 − 192.168.255.255/16.
  • C deverá configurar o NAT com no máximo dois endereços IP, fornecidos pelos provedores de Internet.
  • D poderá excluir faixas de endereços a serem atribuídos aos clientes de uma rede interna, como as de alguns equipamentos presentes nessa rede e que devam ter um número IP fixo, como impressoras e switchs.
  • E deve saber que o NAT converte todos os endereços dos clientes de uma rede interna para o mesmo endereço externo, não possibilitando o seu uso para consultas na Internet, pois não existe um meio de as respostas serem entregues a quem fez a solicitação. Assim, o uso do NAT deve ser apenas para o envio de pacotes.

Encontre mais questões

Voltar