Petróleo Brasileiro S.A (Petrobras) - Médico do trabalho (2010) Questão 11

Atividades humanas podem ser agrupadas na dependência do uso das habilidades biológicas predominantes na realização das ocupações/funções de trabalho. Dessa forma, o Médico do Trabalho, além de fazer acompanhamento dos diversos riscos ambientais, deve também observar e controlar as tarefas com transporte manual de cargas. Para esse fim, o Médico do Trabalho deve aplicar a fórmula para cálculo do LPR - Limite de Peso Recomendado pela NIOSH, segundo o Manual de Aplicação da NR 17. Essa fórmula foi elaborada pelo Centro de Pesquisas NIOSH - National Institute for Occupational Safety and Health, e adotada pelo Manual de Aplicação da NR 17.
Quais critérios pertencem à formula NIOSH?

  • A Peso da carga, fator de distância vertical, fator de altura, fator de deslocamento na diagonal, fator de simetria, fator de amplitude e fator de apoio.
  • B Peso da carga, fator de atrito, fator de distância lateral, fator de deslocamento vertical, fator de simetria, fator de frequência e fator de pinça.
  • C Constante de atrito, fator de distância lateral, fator de altura, fator de deslocamento lateral, fator de assimetria, fator de frequência e fator de apoio.
  • D Constante de atrito, fator de distância diagonal, fator de altura, fator de deslocamento vertical, fator de assimetria, fator de frequência e fator de pega.
  • E Constante de carga, fator de distância horizontal, fator de altura, fator de deslocamento vertical, fator de assimetria, fator de frequência e fator de pega.

Encontre mais questões

Voltar