Prefeitura Municipal de Vitória - Assistente de Farmácia (2019) Questão 53

Um menino de 12 anos, apresentando febre em torno de 38°C há dois dias, acompanhada de tosse, prostração e inapetência há uma semana, foi levado ao médico que constatou uma infecção no trato respiratório superior com amigdalite, sem comprometimento pulmonar. A prescrição médica continha um xarope de amoxicilina 400 mg/5mL em associação com clavulanato de potássio 57 mg/5mL. O xarope em questão contém pó liofilizado que deve ser reconstituído antes do uso. Quais informações sobre o líquido de reconstituição e armazenamento devem ser passadas aos responsáveis pelo paciente?
  • A A reconstituição deve ser feita com água fervida ainda quente e a suspenção deve ser armazenada a temperatura ambiente por até 7 dias.
  • B A reconstituição deve ser feita com água filtrada e a suspenção deve ser armazenada no freezer por até 7 dias.
  • C A reconstituição deve ser feita com água de torneira e a suspenção deve ser armazenada em geladeira de 2-8°C sem ser congelada por até 7 dias.
  • D A reconstituição deve ser feita com água filtrada e a suspenção deve ser armazenada em geladeira de 2-8°C sem ser congelada por até 7 dias.

Encontre mais questões

Voltar