Prefeitura Municipal de Morro Agudo - Agente de Controle Epidemiológico (2020) Questão 67

Assinale a alternativa que contém uma afirmação correta em relação à distribuição e ao ciclo de vida do Aedes aegypti.

  • A É uma espécie de zona temperada, encontrada em todo mundo, em latitudes maiores que 45ºN e 45ºS. Os mosquitos são holometábolos compreendendo as fases de ovo, larva (quatro estágios larvários), pupa e adulto.
  • B É uma espécie exclusivamente de clima tropical árido, encontrada em todo mundo e não sobrevivendo ao inverno. Os mosquitos são hemimetábolos compreendendo as fases de ovo, ninfa 1, ninfa 2, ninfa 3 e ninfa 4, pupa e adulto.
  • C É uma espécie de origem sulamericana que se espalhou por todo mundo, sendo encontrado entre as latitudes 30ºN e 30ºS. Os mosquitos são ametábolos compreendendo as fases de ovo, larva e adulto.
  • D É uma espécie tropical e subtropical, encontrada em todo mundo, entre as latitudes 35ºN e 35ºS. não sobrevivendo ao inverno. Os mosquitos são holometábolos compreendendo as fases de ovo, larva (quatro estágios larvários), pupa e adulto.
  • E É uma espécie nativa da Eurásia, hoje encontrada em todo mundo entre as latitudes 55ºN e 55ºS. hibernando no inverno. Os mosquitos tem metamorfose completa com fases de ovo, larva (três estágios larvários), pupa e adulto.

Encontre mais questões

Voltar