Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Paulo (SAAE-SP) - Diversos Cargos (VUNESP - 2014) Questão 49

O cronograma físico-financeiro de uma obra é um documento em que são registrados, pela ordem de sucessão em que serão executados, os serviços necessários à realização da construção e os respectivos prazos previstos, em função dos recursos e facilidades que se supõe serão disponíveis.

A respeito do cronograma físico-financeiro de uma obra, é correto afirmar que

  • A o cronograma físico-financeiro permite verificar o andamento das diversas frentes de serviço, mas não auxilia na definição de prioridades em tarefas que eventualmente estejam mais atrasadas em relação às demais.
  • B na elaboração de um cronograma físico-financeiro é dispensável obter informações das pessoas-chave envolvidas diretamente na execução das obras, como engenheiros executores, empreiteiros e mestres de obras.
  • C o uso da informática na elaboração do cronograma físico-financeiro atrapalha a coleta de informações, bem como sua reprogramação, quando necessária, e impede simulações.
  • D o PERT/COM e o Diagrama de Gantt são dois métodos de programação físico-financeira de obras inviáveis na utilização no âmbito da construção civil.
  • E a planilha orçamentária e o cronograma têm o mesmo conteúdo, isto é, os serviços que foram orçados são aqueles que serão distribuídos ao longo do tempo possibilitando, dessa maneira, os controles de custos e tempo de execução.

Encontre mais questões

Voltar