Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Enfermeiro - Hemodinâmica (2020) Questão 29

Em relação ao atendimento do paciente apresentando quadro de Infarto Agudo do Miocárdio com Supradesnivelamento do Segmento ST (IAMST), baseando-se nas normas da American Heart Association (AHA), é correto afirmar:

  • A a avaliação do paciente com suspeita de IAMST no serviço de emergência deve ocorrer em até 30 minutos após sua admissão.
  • B histórico de hemorragia intracraniana anterior, neoplasia intracraniana maligna e suspeita de dissecção aórtica são considerados contraindicações absolutas para o tratamento fibrinolítico no IAMST.
  • C em um manejo de excelência no atendimento do IAMST, as metas de reperfusão coronária devem ocorrer em até 90 minutos, se tratamento fibrinolítico (tempo porta-agulha), e, em 30 minutos, se tratamento invasivo (tempo porta-balão).
  • D desconforto torácico isquêmico refratário, taquicardia ventricular e sinais de insuficiência cardíaca são sinais e sintomas característico de pacientes com Síndrome Coronariana Aguda de baixo risco.
  • E em casos de Parada Cardiorrespiratória (PCR) decorrente do IAMST, a Atividade elétrica sem Pulso (AESP) e a Assistolia são os ritmos iniciais na maioria dos óbitos.

Encontre mais questões

Voltar