Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Engenheiro de Segurança do Trabalho (2020) Questão 71

De acordo com a Norma Regulamentadora 23 – Proteção Contra Incêndio,

  • A o empregador deve providenciar para todos os trabalhadores informações sobre a utilização dos equipamentos de combate ao incêndio; procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança e dispositivos de alarme existentes.
  • B as aberturas, vias de passagem e saídas de emergência devem ser claramente sinalizadas e as portas de emergência que necessitam ser trancadas, deverão ter indicação de como ser aberta rapidamente.
  • C nas fábricas que mantenham equipes organizadas de bombeiros, os exercícios de abandono devem se realizar periodicamente, sem aviso prévio e se aproximando, o mais possível, das condições reais de luta contra o incêndio.
  • D as portas de emergência devem ter largura mínima de 1,50 m (um metro e cinquenta centímetros) e o sentido de abertura da porta não poderá ser para o interior do local de trabalho
  • E os cilindros dos extintores de pressão injetada deverão ser pesados semestralmente e, se a perda de peso acusada for superior a 20% (vinte por cento), deverá ser providenciada sua recarga ou sua substituição.

Encontre mais questões

Voltar