Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (FUNASG) - Técnico - enfermagem (2015) Questão 26

A Política Nacional de Humanização acredita que alguns modos de organizar os processos de trabalho em saúde facilitam o enfrentamento dos problemas nos diversos contextos da atenção. Analise as alternativas a seguir e assinale a opção INCORRETA acerca da humanização nos serviços de saúde.

  • A Pode-se compreender por humanização a valorização dos diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde.
  • B A ideia de que os pacientes são sujeitos passivos e não protagonistas das ações de saúde é vista como um referencial favorável no processo de humanização.
  • C Marcar retornos periódicos, agendar visita domiciliar, solicitar apoio de outros profissionais e combinar atendimento em grupo ou outras práticas que potencializem o cuidado, são medidas que qualificam a atenção.
  • D A sistemática do acolhimento se da a partir da análise, sob a ótica de protocolos acordados, distanciando-se do conceito tradicional de triagem e suas praticas de exclusção, já que todos serão atendidos.
  • E Pessoas que merecem atenção especial devem ter o atendimento destacado da demanda cotidiana. A atenção deve ser definida a partir do risco/vulnerabilidade, e não por ordem de chegada.

Encontre mais questões

Voltar