Questão 23 do Concurso Prefeitura Municipal de Martinópolis - Professor - Educação Especial (2017)

No decorrer da década de 70, o Paradigma da Institucionalização, vigente no País desde o período imperial, começou a dividir o espaço com um novo conjunto de ideias. Nesse ponto da caminhada, o país, sob influências provenientes de diferentes direções, passou a assumir:

  • A O princípio da normalização como critério norteador da avaliação social e o Paradigma de Serviços como modelo de atenção à pessoa portadora de deficiência, na área educacional.
  • B O princípio da socialização como critério norteador da avaliação social e o Paradigma de Serviços como modelo de atenção à pessoa portadora de deficiência, na área educacional.
  • C O princípio da normalização como critério norteador da avaliação social e o Paradigma de Serviços como modelo de atenção à pessoa portadora de deficiência, na área psicológica.
  • D O princípio da normalização como critério norteador da avaliação social e o Paradigma de Aprendizagens como modelo de atenção à pessoa portadora de deficiência, na área psicológica.
  • E O princípio da normalização como critério norteador da avaliação psicológica e o Paradigma de Serviços como modelo de atenção à pessoa portadora de deficiência, na área social.