Defensoria Pública da União (DPU) - Técnico - Assuntos Educacionais (2010) Questão 32

Entre os desafios das organizações, está o de fazer as pessoas se dedicarem ao trabalho com afinco e manifestarem satisfação ao fazê-lo. Com relação à motivação no trabalho, assinale a opção correta.

  • A As teorias motivacionais de necessidade oferecem perspectivas concretas de intervenção para reorientação da ação individual, pois a ideia básica é resolver a falta ou a carência de algo a ser suprido.
  • B As teorias motivacionais podem ser consideradas teorias sobre a ação humana, que tem sido concebida como unicausal e passível de compreensão similar, mesmo que envolva contextos diferentes.
  • C Caracterizada por ser um processo psicológico de relativa complexidade e referir-se a um fenômeno não diretamente observado, a motivação auxilia na explicação de diferentes escolhas individuais e pode ser associada diretamente aos conceitos de satisfação e comprometimento no trabalho.
  • D As ênfases nos mecanismos de ativação e direção da ação estabelecem uma análise a partir da perspectiva de avaliar onde estão a força e a variação da força da ação e o que mantém a ação.
  • E A motivação é um processo de tomada de decisão que envolve as percepções, os objetivos, as expectativas, as crenças e as metas pessoais.

Encontre mais questões

Voltar