Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (Quadro Técnico) - Comunicação Social (2018) Questão 37

De acordo com Forni (2013), o plano de comunicação de crise pode ser muito benfeito, mas depende do timing das informações. Administração de crises não bate com burocracia, com lentidão e indefinição, ainda mais na velocidade imposta hoje aos meios de comunicação. Sendo assim, assinale a opção correta referente ao plano de comunicação de crise.

  • A O plano de comunicação de crises atualizado e sintonizado com as demandas da organização., pode ajudá-la a sair com a imagem preservada de um potencial desastre, mas nunca reforçada.
  • B A imprensa é o público decisivo na hora da crise. Falhar nesse item pode implicar o fracasso na administração da crise.
  • C Tomar conhecimento pela mídia de fatos negativos sobre a própria corporação não afeta a autoestima e a motivação dos colaboradores.
  • D A falha em capacitar os empregados com procedimentos e mensagens para serem utilizados na hora da crise, não dá margem a que esses empregados façam qualquer coisa que eles acharem melhor na hora do aperto.
  • E As empresas devem estar atentas às ameaças à reputação. Se uma acusação tiver sido feita por uma fonte com credibilidade ou aparecer num veículo de comunicação, em princípio não significa uma verdade e que, pelo fato de ter sido publicada, vai causar um dano irreparável.