Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo - Operador de Monitoramento (2020) Questão 45

Um sistema de alarme nada mais é do que um tipo de sistema de segurança eletrônica com o objetivo de proteger o patrimônio. São conceitos de equipamentos que compõe o sistema de alarme, EXCETO
  • A sua aplicação consiste em proteger as áreas periféricas. Funciona como uma barreira invisível composta por um duplo feixe, onde uma parte emite o raio infravermelho (transmissor) e a outra recepciona (receptor).
  • B é um equipamento usado para proteção de áreas internas, locais fechados, sem variação de temperatura e movimento, pois captam calor em movimento. Seu alcance gira em torno de 12m de distância e 85º de abertura horizontal e vertical. Esse equipamento pode funcionar com ou sem fio através de um receptor de sinais.
  • C serve para visualizar várias câmeras de forma sequencial, ou seja, uma após outra, no tempo de intervalo definido pelo operador. Quanto à quantidade de câmeras, pode variar de quatro até oito câmeras e, em alguns casos até doze, conforme a instalação.
  • D com característica comum aos demais sensores passivos, a diferença é que ele está imune à presença de animais de até 15 kg e preparado contra rastejo de pessoas.
  • E esse equipamento tem como objetivo recepcionar os eventos emitidos pelos botões portáteis e sensores sem fio, transmitindo para a central de alarme os eventos ocorridos dentro dos sistemas. Seu alcance varia de acordo com seu fabricante e a existência de barreira física.

Encontre mais questões

Voltar