Polícia Militar do Estado do Pará (PM-PA) - Psicólogo (2012) Questão 39

Toda profissão define-se a partir de um corpo de práticas que busca atender demandas sociais, norteado por elevados padrões técnicos e pela existência de normas éticas que garantem a adequada relação de cada profissional com seus pares e com a sociedade como um todo. De acordo com o Código de Ética dos Psicólogos, marque a alternativa que NÃO condiz com os deveres fundamentais dos psicólogos.
  • A Assumir responsabilidades profissionais somente por atividades para as quais esteja capacitado pessoal, teórica e tecnicamente.
  • B Prestar serviços profissionais em situação de calamidade publica ou emergência, sem beneficio pessoal.
  • C Fornecer a quem de direito, na prestação de serviços psicológicos, informações concernentes ao trabalho a ser realizado e ao seu objetivo profissional.
  • D Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosos, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais.
  • E Sugerir serviços de outros psicólogos, sempre que, por motivos justificáveis, não puderem ser continuados pelo profissional que os assumiu inicialmente, fornecendo ao seu substituto as informações necessárias à continuidade do trabalho.