Prefeitura Municipal de Vitória - Cirurgião Dentista (2019) Questão 52

As estabilidades primárias, como a secundária, de um implante são críticas para o sucesso da reabilitação do paciente. Em relação aos implantes dentários, assinale a alternativa correta.
  • A Os tecidos moles peri-implantares são similares em aparência e estrutura aos tecidos moles periodontais, entretanto não existem fibras de colágeno inserindo-se ao longo da interface dos implantes osseointegrados.
  • B A estabilidade secundária é conseguida no momento da colocação cirúrgica e depende da geometria do implante, qualidade e quantidade de osso disponível para a ancoragem.
  • C A morfologia do tecido conjuntivo peri-implantar assemelha-se a dos dentes naturais com exceção da ausência de ligamento periodontal, cemento e do espaço biológico.
  • D A estabilidade primária acontece com o passar da cicatrização e depende da superfície do implante, assim como a qualidade e a quantidade do osso adjacente, que vão determinar a porcentagem de contato entre implante e osso, garantindo sua osseointegração.

Encontre mais questões

Voltar