Questão 55 do Concurso Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) - Oficial do Quadro Complementar (2015)

Entre as medidas profiláticas, obrigatórias, adotadas para os filhotes nascido no Centro de Reprodução e Distribuição de Caninos (CRDC) no Exército Brasileiro, destacam-se:

  • A a vacinação, que constará de duas doses da vacina para cinomose, coronavirose, hepatite infecciosa canina, leptospirose, parainfluenza e parvovirose e uma dose de vacina contra leishmaniose.
  • B a vacinação, que constará de três doses da vacina para cinomose, hepatite infecciosa canina, leptospirose, parvovirose, uma dose de vacina contra brucelose e o tratamento anti-helmíntico com praziquantel associado a milbemicina oxima.
  • C o uso das vacinas antirrábica, polivalente e contra leishmaniose e o tratamento anti-helmíntico com praziquantel associado a milbemicina oxima, duas vezes ao ano.
  • D a vacinação, que constará de três doses da vacina para cinomose, coronavirose, hepatite infecciosa canina, leptospirose, parainfluenza e parvovirose, duas doses de vacina contra giardíase e quatro doses de vermífugo até os 120 dias de idade.
  • E o uso das vacinas antirrábica, polivalente, contra adenovírus tipo 2, parainfluenza e Bordetella bronchiseptica e três doses de vermífugo até os 120 dias de idade.