Secretaria da Criança (Secretaria da Criança - DF) - Atendente de Reintegração Social (2015) Questão 32

A tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria-RS, ceifou a vida de dezenas de adolescentes e jovens e revelou a suscetibilidade do organismo humano em situações de incêndio. Em relação ao episódio em questão, assinale a alternativa correta.
  • A O principal gás tóxico originado na queima de materiais iguais aos presentes naquele tipo de incêndio é o dióxido de carbono.
  • B O principal motivo do elevado número de mortes foi o fato de a grande maioria dos frequentadores estarem alcoolizados e não localizarem saídas de emergência devidamente sinalizadas.
  • C Apesar de a propagação do incêndio ter sido lenta, pois a boate continha revestimento à prova de fogo, o que mais gerou mortes foi o tumulto.
  • D A principal causa do elevado número de mortes, após o início do incêndio, foi uma combinação de irregularidades, como sinalização de rota de fuga inadequada, portas de emergência trancadas ou ineficientes e obstrução da fuga na porta principal devido à falta de treinamento dos seguranças para lidar com a situação.
  • E Perícia posterior comprovou que o início do incêndio ocorreu devido à utilização de fogos pirotécnicos que, apesar de adequados para locais internos, acabaram por provocar curto-circuito na rede elétrica, que estava instalada irregularmente.

Encontre mais questões

Voltar