Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IF-RR) - Técnico - Química (2015) Questão 34

Os equipamentos de Proteção Individual destinam-se a proteger o trabalhador ou o analista em operações em que a Proteção Coletiva não é suficiente para garantir a saúde e integridade física da pessoa. Por exemplo, quando há riscos de exposição em emanações de vapores, névoas, pós etc. fora da capela, ou risco de quebras ou explosões de aparelhos de vidro, cortes com vidrarias, lâminas, ferramentas perfurantes, cortantes etc. É importante frisar que devemos procurar obter as melhores condições possíveis no laboratório no que diz respeito às instalações (iluminação, ventilação, uso de capelas etc.), para se ter que recorrer ao uso de EPIs em último caso. Por outro lado, os EPIs quando necessários devem ser de boa qualidade e proporcionar o máximo conforto possível. Disponível em : < http://www.crq4.org.br/sms/files/file/mini_seg_lab_2008.pdf> acesso em 24/11/2015

Analise as sinalizações a seguir, e assinale a alternativa que contem as informações corretas referentes aos números 2,7 e 8, respectivamente.

  • A Obrigatório o uso de proteção respiratória, obrigatório o uso de proteção facial e obrigatório o uso de insulflamento de ar.
  • B Obrigatório o uso de proteção facial, obrigatório o uso de insulflamento de ar e obrigatório o uso de proteção respiratória.
  • C Obrigatório o uso de proteção respiratória, obrigatório o uso de máscara e Obrigatório o uso de proteção facial.
  • D Obrigatório o uso de proteção facial, obrigatório o uso de máscara e obrigatório o uso de proteção respiratória.
  • E Obrigatório o uso de proteção respiratória, obrigatório o uso de exaustão e obrigatório o uso insuflamento de ar.

Encontre mais questões

Voltar