Questão 34 do Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Engenheiro Civil (2017)

Na construção civil, é usual classificar os agregados em função de sua dimensão máxima característica, grandeza essa que é associada à distribuição granulométrica. Assinale a alternativa que descreve corretamente o significado da dimensão máxima característica do agregado.
  • A Corresponde à abertura nominal, em milímetros, da malha da peneira da série normal ou intermediária na qual o agregado apresenta uma porcentagem retida acumulada igual ou imediatamente inferior a 95% em massa.
  • B Corresponde à abertura nominal, em milímetros, da malha da peneira da série normal ou intermediária na qual o agregado apresenta uma porcentagem retida acumulada igual ou imediatamente superior a 95% em massa.
  • C Corresponde à abertura nominal, em milímetros, da malha da peneira da série normal ou intermediária na qual o agregado apresenta uma porcentagem retida acumulada igual ou imediatamente inferior a 5% em massa.
  • D Corresponde à abertura nominal, em milímetros, da malha da peneira da série normal ou intermediária na qual o agregado apresenta uma porcentagem retida acumulada igual ou imediatamente superior a 5% em massa.
  • E Corresponde à abertura nominal, em milímetros, da malha da peneira da série normal ou intermediária na qual o agregado apresenta uma porcentagem retida acumulada igual ou imediatamente inferior a 10% em massa.