Universidade Federal do Ceará (UFC) - Psicólogo Saúde Pública e Saúde Mental (2019) Questão 18

Ainda sobre as Unidades de Referência Especializada em Hospital Geral, considerando a equipe mínima para atendimento, é correto afirmar que:

  • A Apesar de não existir uma obrigatoriedade da presença do psicólogo como componente da equipe mínima ele está listado como sugestão de contratação junto com o médico psiquiatra e um médico clínico.
  • B A Portaria de Consolidação nº 3 GM/MS, que regulamenta hoje o seu funcionamento, determina que na equipe mínima tenha dois médicos psiquiatras, dois profissionais de saúde mental e dois técnicos ou auxiliares de enfermagem por turno.
  • C A Portaria de Consolidação nº 3 GM/MS, que regulamenta hoje o seu funcionamento, determina que na equipe mínima tenha um médico psiquiatra, um psicólogo, um profissional de saúde mental e dois técnicos ou auxiliares de enfermagem por turno.
  • D Não existe a obrigatoriedade de psicólogos nessas unidades, entretanto a diretriz que regulamenta seu funcionamento estabelece sempre a obrigatoriedade de pelo menos um médico psiquiatra e dois profissionais de saúde mental, o que pode incluir o psicólogo.
  • E Apesar de não existir uma obrigatoriedade da presença do psicólogo como componente da equipe mínima a regulamentação para isso determina que a equipe seja composta por dois médicos, um psiquiatra e um clínico geral, dois profissionais da saúde mental e quatro técnicos ou auxiliares de enfermagem por turno.