Questão 11 do Concurso Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) - Técnico - Ministério Público - Área Notificação e Atos Intimatórios - FGV (2025)

O raciocínio a seguir que não apresenta qualquer problema de estruturação argumentativa, é:

  • A Todos os jovens gostam de samba. Guilherme gosta de samba, o que significa que Guilherme é jovem.
  • B Todos vamos ser aprovados no concurso, a menos que deixem de estudar. Mas sei que vamos passar, de modo que não vão deixar de estudar.
  • C Todo jogador admira o Pelé. O nosso companheiro diz ser tenista e não futebolista, no entanto, na casa dele há fotos do Pelé. Ele deve ser jogador de futebol.
  • D A televisão anda divulgando mentiras e preconceitos; por isso a sociedade brasileira está em decadência, graças a essa diabólica invenção.
  • E Os técnicos de futebol são muito supersticiosos; Juca é técnico do time de nosso bairro e é cheio de mandingas.