Prefeitura Municipal de Ilhabela - Técnico de enfermagem (2020) Questão 40

A. F., 9 meses, é levado à unidade básica de saúde pelos pais. Em sua caderneta de vacinação, há registro de 3 doses da vacina pentavalente, 3 doses da VIP/VOP, 3 doses da vacina pneumocócica 10V, duas doses da vacina do rotavírus humano, duas doses da meningocócica C. A esse respeito, é correto afirmar que a situação vacinal de A.F. está

  • A desatualizada, uma vez que perdeu o reforço da vacina Pneumocócica 10V que deveria ter sido administrado aos 7 meses.
  • B atualizada, devendo receber nesta data a primeira dose da meningocócica ACWY e B e voltar ao serviço aos 12 meses para a vacina de febre amarela.
  • C desatualizada, uma vez que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina tríplice bacteriana, que deverá ser imediatamente administrada.
  • D desatualizada, uma vez que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina tetra viral, que deverá ser imediatamente administrada.
  • E atualizada, devendo receber nesta data a primeira dose da vacina de febre amarela, e voltará ao serviço aos 12 meses para reforço da pneumocócica 10V, uma dose de meningocócica C e a primeira dose oficial da tríplice viral, que, em situações especiais, pode ser administrada em doses adicionais.

Encontre mais questões

Voltar