Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IF-RR) - Enfermeiro (2015) Questão 26

A vacinação durante a gestação objetiva não somente a proteção da gestante, mas também a proteção do feto, dessa forma, assinale a alternativa correta quanto a vacinação de gestantes com DT (VACINA DUPLA DO TIPO ADULTO – DIFTERIA E TÉTANO):

  • A Gestante com esquema vacinal incompleto (1 ou 2 doses): em qualquer período gestacional, deve reiniciar o esquema de três doses o mais precocemente possível, com intervalo de 60 dias ou, no mínimo, 30 dias entre elas.
  • B Gestante com esquema vacinal incompleto (1 ou 2 doses): em qualquer período gestacional, deve-se completar o esquema de três doses o mais precocemente possível, com intervalo de 60 dias ou, no mínimo, 30 dias entre elas.
  • C Gestante com esquema vacinal completo (3 doses ou mais) e última dose há menos de cinco anos: fazer uma dose seguido de reforço antes do parto.
  • D Gestante com esquema vacinal completo (3 doses ou mais) e última dose há menos de cinco anos: fazer um reforço antes do parto.
  • E Gestante com esquema vacinal completo (3 doses ou mais), sendo a última dose há mais de 10 anos: aplique uma dose, e reforço após 60 dias.

Encontre mais questões

Voltar