Secretaria da Criança (Secretaria da Criança - DF) - Atendente de Reintegração Social (2015) Questão 33

No que diz respeito a primeiros socorros, assinale a alternativa que apresenta a relação correta entre a causa do infortúnio e a conduta a ser tomada.
  • A Caso uma vítima de acidente tenha sede, deve-se oferecer muito líquido para evitar a desidratação, tendo em vista que o sintoma é sinal de provável hemorragia interna.
  • B Nos casos de choque elétrico, o risco de parada cardíaca é muito elevado, portanto a primeira conduta do socorrista, ao chegar ao local do acidente, deve ser iniciar as manobras de reanimação cardiorrespiratória.
  • C O primeiro atendimento à vítima que apresente convulsão visa protegê-la de danos durante a convulsão. Não se deve abrir a boca da vítima, ou tentar colocar qualquer objeto entre seus dentes ou em sua boca, nem restringi-la durante a convulsão.
  • D Se um senhor apresentar parada cardíaca, mesmo que haja aparelho desfibrilador, obrigatório em determinados locais, como aeroportos, shoppings etc., o leigo não deverá usá-lo devido ao risco de dosagem elevada da carga elétrica.
  • E As vítimas de trauma devem ser imediatamente transportadas pelo socorrista leigo para um hospital que tenha pronto-socorro, pois, nesses casos, o risco de hemorragia interna é muito elevado.

Encontre mais questões

Voltar