Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD) - Administrador (2019) Questão 47

Segundo Robbins (2005), administrar sem controle é abdicação de responsabilidade, uma vez que os gerentes são responsáveis pelas ações das pessoas em sua unidade e pelo desempenho global da unidade. É necessário, que sejam estabelecidos controles adequados para garantir que as atividades sejam realizadas conforme foram planejadas.


Considerando que o controle é o processo de monitorar as atividades, para garantir que estejam sendo realizadas, corrigindo quaisquer desvios importantes, assinale a alternativa correta.

  • A Todo sistema de controle possui imperfeições.
  • B Os controles possuem um lado positivo e outro negativo. Porém, o fracasso em projetar flexibilidade num sistema de controle, podendo gerar problemas menos graves do que aqueles para os quais os controles foram implementados para evitar.
  • C Se o sistema mede mais os resultados que as atividades, as pessoas passarão o tempo tentando parecer eficiente na mensuração das atividades.
  • D O processo de controle consiste na mensuração do desempenho real e avaliação do desempenho.
  • E Os controles sempre geram comportamentos produtivos dos funcionários, que por serem flexíveis permitem que as pessoas não percam de vista as metas globais.

Encontre mais questões

Voltar