Prefeitura Municipal de Ilhabela - Técnico em Turismo (2020) Questão 37

Conforme notícias publicadas no início de 2020, o município de Ilhabela tem realizado ações junto a residentes e turistas, que ocasionam mudanças no comportamento destes e geram impactos positivos no meio ambiente natural. A separação do lixo orgânico do reciclável associada aos dias certos de coleta já bateu recorde na coleta seletiva, e o processo de reciclagem de bitucas de cigarro coletadas em caixas “bituqueiras” está sendo utilizado no artesanato e em projetos estudantis.


Nesse sentido, assinale a alternativa que explica a condução e importância dessas ações para a melhoria da qualidade de vida dos residentes e da vivência dos turistas.

  • A Essas ações de interpretação patrimonial em termos de educação cultural, social e política de residentes e turistas estimulam conhecimento de realocação de dejetos em outros lugares.
  • B Essas ações de educação ambiental propiciam a conscientização de residentes e turistas, promovendo práticas sustentáveis para a conservação do meio ambiente.
  • C Essas práticas pedagógicas desenvolvem a responsabilidade individual de residentes e turistas, propondo uma educação crítica a serviço da transformação social do ser humano.
  • D Essas ações de licenciamento ambiental junto a residentes e turistas estimulam o uso de produtos que geram baixo impacto ambiental em áreas degradadas ou intocadas.
  • E São manifestações de uso responsável de dejetos de produtos industriais por parte de residentes e turistas para a transformação da educação cultural frente a patrimônios imateriais.

Encontre mais questões

Voltar