Gás de Alagoas S.A. (ALGÁS) - Analista Contábil (2012) Questão 42

Dadas as afirmativas abaixo, com relação à aplicação das Normas Brasileiras de Contabilidade à luz dos Princípios de Contabilidade, (conforme Resolução CFC n.º 750/93 e atualizações),

I. O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.

II. O Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.

III. Os “Princípios de Contabilidade”, citados na Resolução CFC n.º 750/93, passaram a denominar-se “Princípios Fundamentais de Contabilidade (PFC)” a partir da Resolução CFC n.º 1.282/10.

IV. A falta de integridade e tempestividade na produção e na divulgação da informação contábil pode ocasionar a perda de sua materialidade; por isso, é necessário ponderar a relação entre a oportunidade e a continuidade da informação.

V. O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.

qual é o número de afirmativas corretas?

  • A 1
  • B 2
  • C 3
  • D 4
  • E 5

Encontre mais questões

Voltar