Questão 43 do Concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IF-PE) - Secretário Executivo (2017)

Leia o TEXTO e responda à questão

TEXTO

O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO E A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: A IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA EXECUTIVA


Nas últimas décadas, a responsabilidade socioambiental vem conquistando um espaço cada vez mais evidente na sociedade e, por isso, faz-se necessária a atuação de um profissional que esteja interligado com toda a organização. Este artigo teve como objetivo geral verificar como o profissional de Secretariado Executivo, com seu conhecimento interdisciplinar, pode contribuir nas atividades relacionadas à responsabilidade socioambiental empresarial. Quanto à metodologia, este estudo utilizou a pesquisa descritiva e a abordagem qualitativa com suporte quantitativo devido à aplicação de questionários. O público-alvo desta pesquisa é composto pelos egressos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Estadual do Centro Oeste - Unicentro. Os resultados apontam que existe um comprometimento dos profissionais de secretariado na realização das atividades socioambientais organizacionais. Diante disso, pode-se afirmar que o secretário executivo possui um papel fundamental, neste cenário, por estar sempre envolvido ou próximo às decisões da empresa, enfatizando, assim, a importância da assessoria executiva.

Adaptado de (MONTEIRO, C.; CECATTO, Q. C.; GARDIN, D. do A. O. O profissional de secretariado ea responsabilidade socioambiental: a importância da assessoria executiva. Revista de Gestão e Secretariado - GeSec, São Paulo, v. 6, n. 2, p. 134-157, 2015. Disponível em: . Acesso: 20 out. 2016.)



De acordo com o TEXTO, é CORRETO afirmar que os autores fundamentaram a pesquisa, associando o profissional de secretariado à responsabilidade socioambiental em função
  • A da importância da assessoria executiva.
  • B de ser egresso de um curso superior.
  • C da importância da responsabilidade socioambiental.
  • D de ser uma pesquisa descritiva e quali-quantitativa.
  • E da formação multidisciplinar do secretário executivo.