Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) - Técnico - Suporte em Infraestrutura de Transportes (2013) Questão 64

As operações sequenciais realizadas em uma usina de asfalto para produção de mistura a quente são:

  • A estocagem e manuseio de matéria-prima; secagem e aquecimento de agregados; proporcionamento e alimentação de agregados no secador; proporcionamento e alimentação do ligante e agregados; mistura e estocagem.
  • B estocagem e manuseio da matéria-prima; controle do pó no secador; secagem de agregados no secador; proporcionamento e alimentação de agregados; alimentação e mistura de ligante com agregados aquecidos; estocagem.
  • C estocagem e manuseio da matéria-prima; proporcionamento e alimentação de agregados (frio) no secador; secagem e aquecimento eficiente de agregados; controle e coleta do pó no secador; proporcionamento, alimentação e mistura do ligante com agregados aquecidos; estocagem.
  • D estocagem e manuseio da matéria-prima; lavagem de agregados; secagem e aquecimento eficiente de agregados no secador; proporcionamento, alimentação e mistura do ligante com os agregados aquecidos; estocagem.
  • E estocagem e manuseio da matéria-prima; lavagem de agregados; secagem e aquecimento eficiente de agregados no secador; controle de pó no secador; proporcionamento, alimentação e mistura entre o ligante e os agregados aquecidos; estocagem.