Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN-SC) - Diversos Cargos (FEPESE - 2011) Questão 1

Texto


O território catarinense é coberto por variados tipos de vegetação, entre os quais a Mata Atlântica, a Mata de Araucárias, a vegetação de restinga, os mangues; enfim, por um rico sistema de cobertura vegetal. Embora no passado essa cobertura vegetal tenha sido devastada sem critério, hoje a preocupação com a preservação do equilíbrio ambiental é grande e, por isso, existem inúmeras unidades de conservação no território de Santa Catarina, com diferentes critérios de destinação. Entre essas unidades podemos citar o Parque da Serra do Tabuleiro, o Parque da Lagoa do Peri, a APA da Baleia Franca, a Estação Ecológica de Carijós, o Parque Estadual das Araucárias, entre outras.


Questões sobre preservação e conservação de recursos hídricos e meio ambiente vêm sendo muito discutidas no âmbito das empresas de saneamento e nos órgãos governamentais em geral. E a água, vista como um recurso natural imprescindível à vida, está sendo alvo de muitas pesquisas e tema de projetos de educação ambiental.

Adapt. de Recursos hídricos e meio ambiente.
http://www.casan.com.br/index.php?sys=148




Em palavras compostas em que o prefixo termina em vogal, e o segundo elemento começa por r ou s, estas consoantes ficam dobradas (contra+regra = contrarregra – anti+social = antissocial).
Assinale a alternativa em que as palavras estão escritas segundo essa norma.
  • A mini - aula ; ante + ontem
  • B extra + vagante – peri + frase
  • C anti + revolucionário ; ultra + som
  • D anti + higiênico ; menos + prezar
  • E contra + dizer ; semi + círculo

Encontre mais questões

Voltar