Petrobras Distribuidora S.A. (BR Distribuidora) - Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas (2010) Questão 57

Como a empresa aparece hoje aos olhos dos públicos? Esta é uma das primeiras indagações que são feitas ao iniciar a elaboração de um Plano de Relações Públicas. A resposta a essa questão precede a definição dos objetivos e a formulação de estratégias de comunicação que sejam eficazes às necessidades da empresa. Uma vez respondida essa pergunta e definida a maneira como a empresa quer ser vista pelos stakeholders no futuro, o próximo passo deverá ser

  • A verificar se a empresa reúne, de fato, todas as condições para mudar a percepção do público.
  • B reunir os recursos micro e macroeconômicos necessários ao atingimento dos objetivos almejados.
  • C definir as estratégias e os principais veículos de comunicação a serem utilizados.
  • D analisar a atual situação da empresa e traçar uma meta realista, com base nessa análise.
  • E dividir o público-alvo em diferentes segmentos para facilitar a elaboração das estratégias de comunicação.

Encontre mais questões

Voltar