Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Técnico - enfermagem (2020) Questão 55

Na sala de espera, enquanto aguardava ser chamada para consulta, P.J., 58 anos, sexo feminino, hipertensa, diabética, obesa, apresentou um “desmaio”. Ao chegar no local, o técnico de enfermagem (TE) constatou que P.J. apresentava parada cardiorrespiratória. Frente a essa situação, o TE deve, entre outros cuidados,

  • A solicitar e aguardar a presença do médico ou enfermeiro para início dos procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).
  • B iniciar, imediatamente, os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) realizando duas ventilações seguidas de compressões torácicas a uma frequência de 80 a 100 compressões por minuto.
  • C colocar a paciente em maca, transportá-la para local privado, oferecer oxigênio em alto fluxo, via cateter nasal, e iniciar compressões torácicas a uma frequência de 60 a 80 compressões por minuto.
  • D iniciar os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) puncionando veia periférica de grosso calibre, instalar cateter nasal e oferecer oxigênio seco em fluxo de 5 litros por minuto e, a seguir, aplicar compressões torácicas a uma frequência de 80 a 120 compressões por minuto.
  • E solicitar ajuda e iniciar os procedimentos de reanimação com compressões torácicas a uma frequência de 100 a 120 compressões por minuto e profundidade de 5 a 6 cm

Encontre mais questões

Voltar