Corpo de Saúde da Marinha (CSM) - Cirurgião-Dentista - Prótese (2018) Questão 43


De acordo com Telles (2009), na maxila há uma região complexa chamada de zona de postdamming, de vedamento ou seiamento posterior. O melhor procedimento para a moldagem funcional dessa região consiste no estabelecimento do limite posterior da moldeira e realização de compressão seletiva dessa área, que corresponde à transição entre palato duro e palato mole, com material de moldagem adequado. Considerando a classificação de House a respeito do ângulo formado entre palato duro e palato mole, correlacione as classes às suas características e assinale a opção que apresenta a sequência correta.
Classes 1. Classe I - palato mole horizontal 2. Classe II - palato mole que forma um ângulo de 135° com palato duro 3. Classe III - palato mole que forma um ângulo de 110° com palato duro
Características ( ) Associado a uma concavidade palatina alta, é o tipo de palato menos favorável, pois o término da prótese fica a menos de 1mm da junção palato duro e mole, não havendo um bom vedamento posterior. ( ) Disponibiliza uma área de compressão suficientemente extensa para se conseguir um bom vedamento posterior e assim uma prótese mais retentiva. ( ) Término da prótese fica de 2 a 5mm da junção dos palatos duro e mole, sendo possível conseguir um vedamento posterior efetivo na maioria dos casos.
  • A (2),(1),(3)
  • B (3),(1),(2)
  • C (3),(2),(1)
  • D (2),(3),(1)
  • E (1),(2),(3)

Encontre mais questões

Voltar