Petrobras Distribuidora S.A. (BR Distribuidora) - Profissional de Comunicação Júnior - Relações Públicas (2010) Questão 63

Para o profissional de Relações Públicas, os acionistas constituem um público de grande relevância em um plano de comunicação dirigida e, por isso, qualquer ação para esse público deve ter subjacente a filosofia de que esse público

  • A detém o poder de decisão sobre as políticas da empresa, podendo influenciar positivamente a implementação das politicas de comunicação desenhadas pela sua direção.
  • B participa, ainda que distante, na aprovação das decisões tomadas pelos gestores e é quem determina quais são as propostas mais exequíveis em termos de custo/ benefício para a empresa.
  • C concentra a maior parte do poder econômico da empresa e, sem esse poder econômico, pouco ou nada a direção de comunicação poderá fazer para melhorar o seu desempenho.
  • D está numa posição legítima de exigir da empresa informações que atendam aos seus interesses, pelo que requer uma política de comunicação específica.
  • E representa os verdadeiros proprietários da empresa, com poder de vetar as propostas de comunicação da sua direção.

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