Prefeitura Municipal de Tenório - Assistente Social (2020) Questão 22

Recentemente, o Estado do Ceará enfrentou uma crise na segurança pública, após policiais militares realizarem motins para pedir reajuste salarial. No início da crise, o Presidente da República afirmou que iria autorizar o emprego das Forças Armadas para operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no estado se, e somente se, o Governador daquele Estado solicitasse e a crise estivesse, de fato, atestando contra a incolumidade das pessoas e do patrimônio do Estado do Ceará. Sabendo que no dia 20 de fevereiro de 2020 foi publicada uma portaria onde o Presidente da República autorizava o emprego das Forças Armadas no Estado do Ceará, no período de 21 a 28 de fevereiro de 2020, pode-se afirmar logicamente que:

  • A a crise estava atestando contra a incolumidade das pessoas e do patrimônio do Estado do Ceará, mas o Governador do Ceará não solicitou o auxílio das Forças Armadas.
  • B apesar do Governador do Ceará ter solicitado o auxílio das Forças Armadas, a crise não estava atestando contra a incolumidade das pessoas e do patrimônio do Estado do Ceará.
  • C o Governador do Ceará solicitou o auxílio das Forças Armadas e a crise estava atestando contra a incolumidade das pessoas e do patrimônio daquele Estado.
  • D ou o Governador do Ceará solicitou o auxílio das Forças Armadas ou a crise estava atestando contra a incolumidade das pessoas e do patrimônio daquele Estado.
  • E a crise na segurança pública no Estado do Ceará terminou.

Encontre mais questões

Voltar