Prefeitura Municipal de Cananéia - Coordenador Pedagógico (2020) Questão 49

O Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), que integra a proteção social especial, consiste

  • A no enfrentamento da pobreza e investimento econômico-social nos grupos populares, buscando subsidiar, financeira e tecnicamente, iniciativas que lhes garantam meios para melhoria das condições gerais de subsistência.
  • B em programas com famílias em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com atividades que visam garantir o controle social das famílias e indivíduos vulneráveis.
  • C no trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.
  • D em programas de transferências de renda, trabalho social com famílias e oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes que se encontrem em situação de trabalho.
  • E no apoio, orientação e acompanhamento a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, articulando os serviços socioassistenciais com as diversas políticas públicas e com órgãos do sistema de garantia de direitos.