Questão 54 do Concurso Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) - Analista Administrativo - Gestão Hospitalar (2020)

A hotelaria hospitalar pode ser considerada como a introdução de técnicas, procedimentos e serviços diferenciados com benefícios sociais, físicos, psicológicos e emocionais para pacientes e familiares de um hospital.
Considerando o texto mencionado, assinale a alternativa que representa a resposta correta.

  • A A hotelaria hospitalar pode contribuir para a qualidade e a continuidade da assistência por eixos principais: acolher, hospedar, entreter e alimentar; dos quais derivam processos e protocolos.
  • B A hospitalidade em organizações de saúde pode ser caracterizada como um serviço tangível, capaz de tornar momentos de fragilidade do paciente em situações de tranquilidade e segurança.
  • C A responsabilidade pela acolhida ao cliente nas organizações de saúde deve ser exclusivamente dos profissionais assistenciais que atuam diretamente na prestação da assistência.
  • D A hotelaria hospitalar caracteriza-se como a reunião de todos os serviços técnicos nas organizações de saúde, oferecendo conforto, segurança e bem-estar durante seu período de internação.
  • E A hotelaria hospitalar no Brasil não é recente e, está presente nas organizações particulares e públicos com a mesma intensidade, apesar de questões financeiras e particularidades de gestão.