Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista - São Paulo - Técnico - Legislação (2018) Questão 1

Considere a seguinte situação hipotética: “A” registra uma conta em rede social, com dados falsos, escondendo completamente sua identificação, e usa a rede social para difamar e atribuir crimes a “B”. É correto afirmar que “B

  • A não pode demandar ao Poder Judiciário que a rede social forneça os dados de “A”, que possui, pois é absolutamente livre a manifestação do pensamento.
  • B pode demandar ao Poder Judiciário que a rede social forneça os dados de “A”, que possui, pois a Constituição Federal de 1988 garante a liberdade de expressão, mas veda o anonimato.
  • C não pode demandar ao Poder Judiciário que a rede social forneça os dados de “A”, que possui, pois ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.
  • D pode demandar ao Poder Judiciário que a rede social forneça os dados de “A”, que possui, pois a Constituição Federal de 1988 garante a inviolabilidade da vida privada.
  • E pode demandar ao Poder Judiciário que a rede social forneça os dados de “A”, que possui, pois a Constituição Federal de 1988 garante a liberdade de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Encontre mais questões

Voltar